quinta-feira, 21 de junho de 2007

Quando a Vaquinha dá cabo do Mangerico

Serve este post para mostrar que certas pessoas não se pode confiar nelas. Há amizades que parecem imaculadas, mas que não sei se é da idade, chega-se a um ponto em que o "cada um por si" se revela, nas coisas mais insignificantes mas mesquinhas. É triste só podermos confiar em nós mesmas e o nosso círculo afectivo fechar-se cada vez mais.

Ora bem, muito muito resumidamente, vou começar por contar o que me lembro da noite de Santos. Pelas 21h00, liga-me a Rôla, para irmos jantar ao nepalês. Eu estava ainda a arranjar-me e acabei por só estar despachada quando já era tarde demais. Então decidimos comer onde desse, e lá fomos nós em direcção ao rio. A Tó era suposto juntar-se a nós pelas 23h, para tomar café e depois irmos até ao F.

Ok, primeiro de tudo, tomar café na noite de Santos é mentira. Estava tudo apinhado de gente fisgada em emborcar, e não conseguimos chegar a um balcão. Também não tentámos muito, bastaram alguns encontrões e roçanços em 2 barzecos da 24. QUE NOJO.

Da Tó, nem um sms, e o móvel estava desligado, e nós a definhar de fome. Foi então que a Patinadora nos ligou, para irmos ter à bica. À BICA?? É verdade. ao que parecia, tinha acabado de conhecer 3 italianos escaldantes. Bem, eu cá desconfio profundamente de tudo o que é italiano, a não ser que sejam acessórios de cabedal e óculos de sol. Mas às vezes os homens conseguem enquadrar-se naquilo a que eu chamo acessórios de cabedal, por isso... bem, só assim é que alguém me conseguia levar à bica na noite de Santos.

Mas OH GOD, que sofrimento! Aquilo estava que nem um concerto de BonJovi no estádio de Alvalade... Demorámos cerca de 40 minutos a encontrar as cabeças deles.
Entretanto, liga-me a Tózinha, que estava de trombas com o Miguel, que tinham discutido, e que vinha ter connosco.

Adriano, Olmo e Yannis (que era na verdade grego, como o nome indica), eram as 3 peças. Muito à vontade com as mãozinhas, como já se esperava, mas naquele dia já tinha sido tão apalpada, que desde que não me mexessem na carteira era uma mulher feliz.

Começámos nas ginjinhas, nós as gajas, que só ao fim de 4 shots em copos de chocolate é que estamos preparadas para o sabor da imperial em copos de plástico (or maybe NEVER! YUCK...). O que vale é que os signores tinham uma conversa muito agradável, e fizeram-me rir pelas costuras. Eu comecei a flirtar subtilmente com o Yannis, que era o mais calado, mas também o mais bem vestido. Um tipo elegante, mas muito modesto a falar de si. Quando lhe perguntei o que é que um CEO como ele fazia num sítio daqueles, e num paíszeco como este, ele respondeu que é sempre nos sítios mais improváveis que se encontra "principessas" como eu. Daí em diante tratou-me sempre por Cinderella. Falava pouco, mas era bem eficaz, eu dali já não queria sair.

Nisto, apareceu a Tó, acompanhada da Cátiazinha, bêbadas que nem um cacho. Desconfio que a tristeza da senhora Tó já tinha sido lavada a vinho e descarregada nalguma sarjeta. Quando olho para o lado, a Patinadora já estava num vão de escada aos beijos com o Adriano, e ficamos nós as outras 4 com o Olmo e o Yannis.
Entretanto, entre guinchos e gargalhadas das 2 damazecas recém-chegadas, recebi um SMS do Miguel a perguntar se sabia da Tó. Ingénua, respondi que não.

Numa demonstração de extrema destreza no monopólio da conversa, o tópico da conversa voou do salpicão napolitano, aos trocadilhos com a palavra Pompeia, com paragem na ilha de Lesbos e destino final o Colossso. E em menos de 45 minutos, uma vaquinha chamada tó, abocanhou-me o Grego e não deu qualquer hipótese.

Eu e a Rôla não nos demos por vencidas, e fomos às ginjas e ao chocolate e ao que mais viesse. Mas o resto da noite não conto.

Tozinha, esse número de vítima do namorado não te leva a lado nenhum. A compreensão das amigas tem limite, e não quero saber que tipo de consolo é que procuravas.
Será que ainda estás de ressaca, ou são os sentimentos de culpa que te fazem estar calada há tanto tempo? Sim, pq não é com 10 palavrinhas num SMS arrependido no dia a seguir, que te vais safar desta.

Para além disso, nos últimos dias, o Miguel tem-me contado umas coisas muito interessantes. Só isso já dá conversa para muitos jantares, mas uma pessoa limitar-se a falar de vaquinhas é pobre.

"Do you believe in life after love? I do..."

Marga.

Um comentário:

Marta Jerónimo disse...

Obrigada eu pelo comentário querida!
Vocês são uma inspiração diária amigas!
No meio desta gentinha toda é bom ainda encontrar mulheres com alguma cabecinha, LINDISSIMAS e SUPER FASHION!

Vocês são o máximo!

Bjim*

Ps: Ai ai, a Tó anda-se a portar mal! Não se faz isso às amigas, francamente! Ai se o Miguel descobre...

Ps2: Quero mais fotos dos nosso belos Jude e Johnny *suspirooooo*. Ai dava uma trinca naquele rabinho dava!